segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Solidariedade

Solidariedade é segundo o dicionário um '' sentimento que leva os homens a se auxiliarem mutuamente. '' Para mim é muito mais que isso, é você ajudar o próximo sem esperar algo em troca, é você dividir com quem não tem o que você tem, e não só nas coisas matérias mais também na parte afetiva, solidariedade é você dar um abraço á quem precisa, é você sorrir pra uma pessoa que está nervosa e não revidar com mais nervosismo, é você ao invés de dar dinheiro pra uma família carente, dar uma oportunidade de emprego ou de estudos para essa família, pois assim você vai ajudar para que essas pessoas cresçam na vida. Solidariedade é respeitar as diferenças, ajudar, mesmo que seja um gesto pequenino.
Nessa ultima sexta feira eu presenciei algumas cenas que me levaram a ver como a vida é grandiosa e muitas vezes dura, crianças de todas as idades, de vários jeitos, crenças, personalidade juntas em um pátio sorrindo, gritando, batendo palma, essas crianças estavam alegres, pois o Papai Noel mais uma vez chegou para elas, e como isso fazia bem á elas é a maior gratificação que podemos ter. Saber que levamos a elas coisas materiais, porem necessárias, e elas nós deram carinho, amor, sorrisos, palavras sinceras de agradecimento, me mostra que quem saiu ganhando fomos nós, pois estás coisas não podemos comprar só fazer por onde merecer, e uma das formas de merecer isso é na solidariedade, é ajudando, mais não ajudar por ajudar, temos que ajudar de coração, com a alma aberta, pois isso sim é dar de si mesmo.
Ajudar faz bem a alma, e não mata nem machuca, simplesmente enche aquele espacinho vazio que há em você. Por isso eu recomendo ajudem as pessoas, procurem uma instituição, ou crie uma, vá levar a alegria nos orfanatos, nas creches, nos lares de idosos e nas ruas, e verá como isso pode fazer a diferença na sua vida e na vida das pessoas que o cercam.

Obs.: Quanto fizer isso me chame ok? hahaha

Um comentário:

  1. Pessoa honrada é aquela que assim como você, doa de si para o próximo.
    Muito belas suas palavras, Min.
    Você concretizou um ato de solidariedade, e isso merece ser memorado. Parabéns. Só tenho por ti admiração!

    ResponderExcluir