sábado, 6 de novembro de 2010

Pense no Futuro!

Queem é que sabe como vai estar daqui 10 anos ? Acho que ningueem consegue saber, a não ser que tiveer algum vidente lendo isto. haha.
Mais agora serio, hoje aconteceu um episódio engraçado na minha vidinha, estava eu indo fazeer o Enem, meu tio que estava me levando, como a maioria dos adolescentes eu deixei tudo para ultima hora, sai de casa atrasada e não consegui chegar a tempo, pelo menos esse ano só ia ser um teste mesmo. Só que tanto na ida como na volta eu e meu tio conversamos do Futuro, das coisas que eu queria fazeer e tudo mais, essa conversa me levou a pensar e cheguei a conclusão de que eu não estava me esforçando o suficiente para alcançar o que eu tanto quero no fututo. Todo mundo quer ter uma casa legal, um carro caro, uma família bonita, dinheiroo para poder sair quando desse vontade, mais quantas pessoas realmente se dedicam para fazer isso ?
Está ai uma pergunda pela qual todos nós ( adolescentes) deveriamos pensar, realmente fazemos a nossa parte para alcançar uma vida bem sucedida ? Acho que a maioria vai pensar: Não!
Isto pode ser mudado, tire pelo menos 2 ou 3 horas do seu dia para estudar fora do colégio, se voce tiver alguma dúvida em qualquer matéria não desista, continue tentando e se for preciso peça ajuda, leia todos os livros possiveis, faça alguns programas culturais, se inscreva em concursos, alguns cursos relacionados a dança, linguas estrangeiras, informática, também são bem vindos, assim como o esporte, que vai te ensinar o equilibrio e a força. Se dedique mais a voce mesmo, porque os seus pais não vão estar ai o tempo todo, e o seu conhecimento é a única coisa que voce carega consigo até o fim!   
Tente tirar um proveito da minha esperiencia pois todos temos potencial só o que falta é força de vontade!


Primeiro post. *-------------*

Nenhum comentário:

Postar um comentário